O prefeito David Almeida anunciou, nesta segunda-feira (31), o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino no dia 14 de fevereiro.
No retorno do período letivo presencial, todos os alunos deverão apresentar a carteira de vacinação contra Covid-19.
David Almeida reforça a importância da campanha direcionada à vacinação das crianças.
Segundo ele, somente 10% dos 153 mil alunos de 5 a 11 anos estão imunizados.
“Se faz necessário que os alunos de 5 a 11 anos, que são mais 153 mil ao longo da nossa rede municipal de ensino, sejam vacinados contra a Covid-19. Hoje, temos apenas 12 mil vacinados, ou seja, menos de 10%. Então, vamos ter mais 14 dias para avançar nesse processo, pois vamos pedir aos pais o comprovante de vacinação das crianças. Isso se faz necessário”, disse o prefeito.
Postos nas escolas
A vacinação contra Covid-19 nas crianças ganhou o reforço de postos montados em quatro escolas municipais nesta segunda-feira (31).
Os locais vão funcionar, das 9h às 16h, para o atendimento dos estudantes, de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências permanentes (PcDs) e, de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes.
Também poderão ser atendidas crianças da mesma faixa etária moradoras do entorno, mesmo se não estiverem matriculadas em escolas municipais.
As unidades de ensino onde as vacinas pediátricas serão oferecidas são:
• Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, no Lago Azul
• Cime Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho
• Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira
• Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada 2
Além disso, os pontos de vacinação do Clube do Trabalhador (Sesi) e o do Studio 5 Centro de Convenções darão apoio ao atendimento dos estudantes de 5 a 11 anos que residem nestas regiões.
Em todos esses locais podem ser vacinadas as crianças da faixa etária contemplada, que não apresentarem sintomas de doenças na fase aguda e que não tenham sido vacinadas para outras doenças nos últimos 15 dias.