Wilson Lima anuncia Projeto de Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil em relação à aposentadoria

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (26), que vai encaminhar, para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil do Estado em relação à aposentadoria da categoria.

“Vamos encaminhar para Assembleia Legislativa, no prazo de aproximadamente 10 dias, a lei que regula e disciplina a questão da previdência para garantir que esses servidores continuem tendo seus benefícios todas as vezes que os policiais da ativa forem beneficiados, como reconhecimento aos serviços prestados à sociedade amazonense”, destacou o governador.

A lei vai assegurar aposentadoria à categoria, com os proventos correspondentes à remuneração do cargo efetivo ocupado antes de entrar em inatividade.

Wilson Lima anunciou, ainda, o pagamento de parte do escalonamento de investigadores e escrivães e data-base atrasada dos peritos e dos delegados.

Ele disse também que as negociações em relação às demandas dos servidores administrativos e às promoções e redistribuições continuam.

“Ficou acordado que a gente vai pagar este ano R$ 20 milhões referentes ao escalonamento dos investigadores e escrivães, vamos pagar datas bases atrasadas dos peritos e também dos delegados de Polícia Civil. Nós estamos também discutindo a questão dos administrativos e também a questão das promoções e da redistribuição, esse é um governo que escuta as pessoas, que dialoga”, ressaltou o governador.

Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), Jeff McDonald, a proposta da previdência protege os servidores quando forem para a inatividade.

“Nós não podemos pensar somente em pleitos atuais enquanto estamos na ativa, precisamos também pensar em quando nós estivermos aposentados”, disse o delegado.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore