Após meses de cautela e de discursos meramente de aliança institucional, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deu a primeira demonstração de que entrou de cabeça no projeto político de reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).
Na noite dessa quinta-feira (28), durante convenção dos candidatos a deputado federal e estadual, Diego Afonso (União Brasil) e Adjuto Afonso (União Brasil), respectivamente, o chefe do Executivo Municipal ressaltou as qualidades do atual governador, pediu apoio da militância para levar o nome de Wilson aos bairros de Manaus e afirmou que o mandatário do Estado sofreu perseguições de opositores políticos que não aceitaram a derrota nas urnas em 2018.
A aproximação entre governador e prefeito início no ano passado e foi consolidada no mês de outubro, durante os festejos de aniversário da capital. Na ocasião, o Governo assinou convênio com a Prefeitura no valor de R$ 580 milhões para intervenções na capital.
É com esse recursos, por exemplo, que poder municipal está realizando o programa Asfalta Manaus, que já pavimentou mais de mil ruas e asfaltará 10 mil vias.