O juiz de Direito Diego Daniel Dal Bosco, titular da Comarca de Beruri (a 172 quilômetros de Manaus), e o magistrado Luís Cláudio Cabral Chaves, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Manaus, realizaram na quinta-feira (28/7), na Escola Estadual Getúlio Vargas, naquele município, uma palestra para crianças e adolescentes, firmando um pacto social com a comunidade.
Durante a exposição do juiz Diego Daniel Dal Bosco, foi exposta a necessidade da proteção das crianças e adolescentes mediante o acolhimento por parte das educadoras para a aproximação dos jovens.
O magistrado salientou que “os professores são a segunda família, pois além dos pais ou responsáveis, possuem a maior empatia com os jovens, em face da convivência e tempo que passam juntos”.
O juiz Luís Cláudio Cabral Chaves palestrou sobre a necessidade de proteção dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e o papel da Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas como gestora, em nível estadual, de todo adolescente internado.
Estiveram presentes no evento o coordenador da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Rubens de Oliveira Miranda; a psicóloga da Seduc, Kellen Maila Siqueira Silveira; a assistente social da Seduc, Iane Seixas Rodrigues; a gestora da Escola Estadual Euclides Corrêa, Gecilane Matosinho; o gestor da Escola Estadual Getúlio Vargas, Rubem Ferreira Lima; as assistentes sociais Yoná da Silva Tavares e Marineia da Silva Pessoa e o psicólogo Everaldo Mesquita Santiago Júnior.
“O evento atingiu os objetivos almejados de realizar uma primeira aproximação entre os estudantes das escolas estaduais Getúlio Vargas e Euclides Corrêa Vieira e das instituições de atendimento socioeducativo”, destacou o magistrado Diego Daniel Dal Bosco.