Jucea faz oficina com órgãos integrados à RedeSim em Rio Preto da Eva

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizou, na quinta-feira (18/05), no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) oficina sobre viabilidade e licenciamento para os órgãos integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim-AM).

Rio Preto da Eva é o sexto município do Amazonas a receber as atividades da autarquia por meio do projeto “Jucea Itinerante”, neste ano. Os serviços itinerantes já capacitaram também os servidores das cidades de Manacapuru, Itacoatiara, Itapiranga, Parintins e Presidente Figueiredo.

O treinamento ministrado pelo chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes, teve a participação dos servidores da Prefeitura de Rio Preto da Eva e Corpo de Bombeiros, responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário do município.

De acordo com a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, que acompanhou a oficina, a autarquia tem se empenhado em oferecer capacitação a todos os órgãos integrados à RedeSim. “Nosso objetivo é dispor aos órgãos que integram a Redesim todo o suporte necessário para o desempenho com excelência de suas funções”, destacou.

Na ocasião, ainda foram prestadas orientações individuais aos órgãos que tinham dúvidas sobre os procedimentos por eles realizados. E também a distribuição de material didático com orientações básicas para abertura de empresas.

Siga nossa Rede
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore