Nessa terça-feira (28), o deputado federal Capitão Alberto Neto, manifestou no plenário da Câmara Federal, total repúdio as falas da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI das ONGs, na última segunda-feira, onde mais uma vez a ministra se mostrou totalmente contra a recuperação da BR-319.
“A ministra fez falas desastrosas, e deixou claro a posição dela em relação a BR-319. Ela é inimiga do Norte e voltou a afirmar que a BR-319 é uma rodovia para passear de carro, ignorando completamente sua importância para o desenvolvimento econômico do Norte e para melhorar as condições e qualidade de vida da nossa população”, disse.
Assim como no mês de maio, quando foi confrontada pelo parlamentar, Marina Silva voltou a dizer que a BR-319, é uma estrada “apenas para passear de carro”, e que é difícil provar a viabilidade econômica e ambiental.
Para o deputado, com essa atitude mais uma vez a ministra insultou a região Norte do país e deixou claro a falta de comprometimento deste Governo com o desenvolvimento da região. Ele lembrou que a BR-319 é fundamental para ligar o Norte com o restante do Brasil e para tirar a região do isolamento.
“A BR-319 é economicamente viável, e socialmente nem se fala. O asfaltamento dela é assegurar o nosso direito constitucional de ir e vir. O Governo não vai fazer uma nova estrada, a estrada já existe, só que ela existe, de maneira precária, mas está lá. O que o Norte quer é mais dignidade, nós queremos o asfaltamento da BR-319, e fora Marina”, afirmou Capitão Alberto Neto.