Amaturá: Idam atua no escoamento de 2,5 toneladas de alimentos comercializados via PAA

No último sábado e nesta segunda-feira (02 e 04/03), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Amaturá (a 909 quilômetros da capital), com o apoio da prefeitura do município, atuou no escoamento de 2,5 toneladas de alimentos adquiridos via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A comercialização rendeu aos produtores rurais indígenas da etnia Tikuna, da comunidade Maraitá II, R$ 11 mil.

A equipe da UnLoc prestou todo o apoio na logística dos itens alimentícios, dentre os quais banana, macaxeira, mamão, limão e cacau, produzidos pelos agricultores familiares da comunidade. “Como órgão de assistência técnica e extensão rural (Ater), o Idam cumpre o papel de auxiliar o produtor em todas as etapas da produção, ou seja, do plantio ao escoamento”, destacou o gerente da UnLoc Idam/Amaturá, Darney Figueiredo.

Os alimentos tiveram como destino o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, que atende pessoas em situação de insegurança alimentar.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos é um programa do Governo Federal que, no Amazonas, é coordenado pela Secretaria do Estado de Produção Rural (Sepror). A iniciativa tem como premissa a distribuição simultânea de alimentos advindos da agricultura familiar, que têm como destino intuições que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Siga nossa Rede
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore