Diego Afonso assina requerimento para abertura de CPI que investiga Secretaria Municipal de Comunicação

O vereador Diego Afonso (União Brasil), assinou requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), junto com os demais membros da bancada do União Brasil na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadores Everton Assis e Professora Jacqueline, para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

De acordo com Diego Afonso, as justificativas do secretário municipal, Israel Conte, que esteve no plenário da CMM na última quarta-feira (20/03), para explicar sobre um vídeo que circulou nas redes sociais, cujas imagens teriam sido gravadas nas dependências da Semcom, mostrando o pagamento de um montante em dinheiro, por uma servidora da secretaria, para um homem que supostamente trabalha para um portal de notícias local não foram convincentes.

Outra justificativa dada pelo vereador Diego, após a declaração de Israel Conte no plenário, foi que a apresentação de um laudo técnico elaborado por empresa contratada, segundo Diego, pelo próprio secretário Israel Conte, alegando que o vídeo tratava-se de material manipulado, também não é convincente.

“Questionamos o secretário, mas as respostas não foram claras. Não apresentou notas fiscais, nem revelou o valor pago à empresa, não mostrou câmeras de segurança nas dependências da secretaria. É dever de todo homem público ter responsabilidade com o dinheiro do povo e prestar contas de seu uso. A população precisa de dados oficiais, laudo não é instrumento oficial de investigação. Com a CPI será possível aprofundar as investigações” explicou Diego.

Indignados com o fato e a falta de explicações, Diego Afonso e a bancada do União Brasil questionam ainda sobre a idoneidade do laudo, visto que, segundo Diego, a empresa não tem atividade de perícia como sua principal atividade empresarial.

“Temos informações de que quem realizou o pagamento desta empresa responsável pelo laudo pericial foi o escritório de advocacia Borghi Kalil Kotsifas Advogados Associados, ou seja, o mesmo escritório de advocacia que defende o prefeito David Almeida em outros processos que correm na justiça”, declarou Diego Afonso.

Diego Afonso disse ainda que a CPI também deve esclarecer quanto à relação da Prefeitura de Manaus com o Portal O Abutre.

“Nós esperamos que o requerimento seja atendido de forma urgente, visto que precisamos identificar os envolvidos e apresentar a veracidade dos fatos. Além disso, é necessário que a atuação da CPI investigue a ligação da prefeito com o Portal O Abutre, que tem difamado a imagem dos vereadores e demais políticos que não compactuam com a atual gestão municipal”, finaliza Diego

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore