Podemos reforça apoio a Roberto Cidade durante encontro do partido em Manaus

O apoio à pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) à Prefeitura de Manaus foi reforçado, na noite de ontem (12/8), pelo vice-presidente nacional do Podemos, Pastor Everaldo, e mais de 40 pré-candidatos a vereadores da sigla, que integra o arco de apoio a Cidade na disputa eleitoral deste ano.

O encontro aconteceu durante uma oficina promovida pela Fundação Podemos, que oferece formação eleitoral aos pré-candidatos da sigla. Também estiveram presentes a presidente dos deputados estaduais Alessandra Campelo (presidente do diretório estadual da legenda no Amazonas) e Dr. Gomes, vice-presidente estadual da sigla, além de outras lideranças políticas.

“É uma honra para nós receber aqui a sua pessoa como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, bem como nosso candidato a prefeito, pelo partido União Brasil. O Podemos está com Roberto Cidade”, disse Pastor Everaldo.

Cidade destacou a importância desse tipo de treinamento com foco na formação de lideranças políticas, também é realizado por sua gestão na Aleam, com o Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que já está na 4° edição.

“O Podemos é um grande partido brasileiro, e esta oficina traz muito conhecimento para os pré-candidatos. Ninguém nasce pronto. Todo dia a gente aprende alguma coisa. Com certeza esta orientação faz com que um candidato, uma candidata saiam daqui mais fortalecidos para fazer uma grande campanha e, se Deus quiser, um grande mandato”, afirmou Cidade.

Além da participação de membros da diretoria do Podemos, o evento contou com a presença da presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, e do presidente da Fundação Podemos, Nilson Gonçalves.

Encontro com jovens

Antes da oficina do Podemos, Roberto Cidade participou de uma roda de conversa com mais de 300 jovens, entre 16 e 20 anos, no bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus. “Tratei das minhas propostas e projetos de lei aprovados na Aleam voltados para a juventude, como o Pré-Vest, que ajuda 200 mil alunos de baixa renda que querem ter a oportunidade de ingressar em um curso superior. Além disso, vim aqui para ouvir. É assim que eu trabalho, com diálogo”, disse Cidade.

Durante o encontro, os jovens fizeram perguntas sobre propostas para áreas como esporte, cultura e participação na política. “Isso faz com que agora, principalmente neste momento eleitoral, a gente consiga decidir a melhor escolha para a nossa cidade. Venho trazendo uma militância de inclusão, e debates como este são esclarecedores para que a juventude entenda que ela tem vez e voz”, acrescentou o universitário Milan Marshall, 27.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore