A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) leva, nesta terça-feira (22/10), a campanha de regularização Formalize+ aos empreendedores do entorno do Porto de Manaus e da avenida Epaminondas. O objetivo da atividade, que acontece a partir de 9h, é orientar os comerciantes locais sobre a simplificação e benefícios do registro empresarial.
Conhecido pela diversidade e movimentação de ampla área comercial, o centro de Manaus, abriga variedade de comércios de artesanatos, alimentos e bebidas regionais, além de ser um ponto atrativo para o turismo local.
A presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, explica que a característica local, estimula a ação, no processo de informar aos empresários, sobre as benfeitorias do registro empresarial e da agilidade do atendimento.
“Nós vamos instruir o comércio local com nossa equipe. Vamos divulgar a abertura de uma empresa em minutos, pelo WhatsApp, os serviços do site, além da nossa sala do Empreendedor, disponível para o atendimento presencial”, afirma a presidente.
De acordo com o Sistema de Registro Mercantil (SRM) da Jucea, o centro da capital do Amazonas tem cerca de 122.406 mil empresas registradas, deste total representa a atividade econômica do Comércio 50,97%, Serviço 32,1%, Indústria 16,31% e Agricultura 0,62%.