Feirão do Pescado: Edição especial deve movimentar mais de R$ 2 milhões com a venda de pescado nesta sexta-feira, em Manaus

Neste fim de semana, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizará a 1ª edição especial do Feirão do Pescado. A iniciativa ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro e 1ºde dezembro, em dois locais de Manaus, com a comercialização de peixes e hortifruti. A ação prevê a venda de mais de 100 toneladas de pescado, que devem gerar R$ 2 milhões em recursos para a economia local.

Durante os três dias, os consumidores manauaras poderão adquirir peixes das seguintes espécies: tambaqui, pirarucu e matrinxã. Os pescados comercializados são oriundos da produção de piscicultores de Manaus, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro Castanho, Manacapuru e Iranduba.

Entre os 40 piscicultores que serão beneficiados com a iniciativa está Raimunda Carvalho, que já iniciou a despesca de meia tonelada de tambaqui curumim para comercializar pela primeira vez no feirão.

“Após um período de treinamento e cursos de capacitação que a ADS nos ofereceu, deu certo e o resultado foi este: estamos realizando a despesca dos peixes para ser comercializado no Feirão do Pescado, garantindo nossa renda agora por meio da piscicultura”, destacou.

A primeira edição especial do Feirão do Pescado será realizada no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona norte, e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul. Nesta sexta e sábado (29 e 30/11), a população poderá adquirir o pescado das 5h às 19h. No domingo (1º/12), a venda será das 5h às 13h.

Produtos Regionais

FOTOS: Divulgação / ADS

Na edição especial do Feirão do Pescado, os visitantes também poderão adquirir ingredientes para os acompanhamentos do peixe, como hortaliças, farinha regional, limão, além de frutas e legumes.

Feirantes da economia solidária também participarão, oferecendo café da manhã regional, almoço e lanche da tarde na praça de alimentação.

A realização do evento contará com a participação de mais de 100 agricultores familiares, que estarão presentes durante os três dias.

A chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS, Loiana Brito, ressaltou a satisfação e a confiança na promoção do evento.

“Estamos satisfeitos com toda a organização e entusiasmados para iniciarmos mais uma edição de sucesso de venda de pescado e produtos regionais, que serão ofertados aos consumidores manauaras”, ressaltou.

Share this post:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore