William Alemão cobra emenda à LOA para reforçar Fundo Antidrogas

O vereador William Alemão (Cidadania) voltou a expressar a sua preocupação com o baixo orçamento destinado ao combate às drogas em Manaus, nesta segunda-feira (11/11), durante a discussão do Projeto de Lei (PL) n° 400/2024, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De autoria do vereador Raiff Matos (PL), o projeto visa proibir o uso de maconha em áreas públicas.

Na ocasião, Alemão chamou a atenção para o fato de que, como o PL trata do consumo da droga, deve haver um reforço na fiscalização, aumentando o valor do repasse ao Fundo Municipal Antidrogas (FMAD), reforçando a necessidade urgente de ações mais efetivas e de maior financiamento para enfrentar a dependência química na capital.

Conforme o vereador, nos quatro anos da atual gestão, o FMAD recebeu apenas R$ 2 mil por ano, verba considerada insuficiente para qualquer iniciativa séria de combate às drogas.

“Aproveitando que estamos com a Lei Orçamentária na casa, a gente pode mudar aqueles ridículos R$ 2 mil que vão para o Fundo Municipal Antidrogas, e aumentar o repasse, aí sim, a prefeitura conseguiria fazer um trabalho real contra o consumo de drogas”, observou William.

A crítica de William não é recente. Em junho deste ano, durante uma Tribuna Popular na CMM, sobre o tema, o vereador destacou a falta de projetos, políticas públicas e o baixo orçamento do FMAD, no combate às drogas.

Para ele, o aumento do orçamento do Fundo é um passo crucial para que a cidade possa implementar ações concretas de prevenção e recuperação para usuários de drogas, além de auxiliar famílias afetadas pela dependência química.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore