A equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) credenciou 56 produtores rurais da comunidade Paraná da Eva, zona rural de Manaus, para o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) do Governo do Estado. O atendimento presencial termina no dia 13 de dezembro.
Nessa última semana, a ação itinerante da ADS reforça os atendimentos na capital e interior para garantir a participação dos agricultores da agricultura familiar a serem beneficiados com o acesso ao programa para 2025.
Durante abertura do edital, ação itinerante da ADS já alcançou produtores da agricultura familiar dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Novo Remanso, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Itapiranga, Silves e a zona rural de Manaus.
A coordenadora do programa, Jaqueline Azevedo, fala que a estratégia visa apoiar os interessados a ingressar no programa, facilitando o credenciamento e indo até os encontros dos produtores. “Nossa equipe técnica está comprometida em ajudar os interessados e garantir a participação de todos os agricultores do nosso estado para que, por meio do Preme, possam fornecer sua produção rural para merenda escolar”, disse.
Já no interior do estado, técnicos das unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), estão recebendo as documentações dos interessados em participar do edital.
O atendimento presencial acontece até o dia 13 de dezembro. No dia 14, no sábado, os interessados só poderão realizar sua inscrição por meio online: www.ads.am.gov.br ou enviar um e-mail para: credenciamento.preme@gmail.com, até as 23:59 min.